quarta-feira, 3 de agosto de 2011

03 de Agosto -Dia do Capoeirista (No estado de São Paulo)

Imagem de Arquivo


Rio de janeiro, Brasil

DIA DO CAPOEIRISTA

Lei nº 4.649, de 07 de Agosto de 1985 Institui o "Dia do Capoeirista", a ser comemorado anualmente, no dia 3 de agosto, O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte Lei:
Artigo 1º - Fica instituído o "Dia do Capoeirista", a ser comemorado, anualmente, no dia 03 de Agosto.
Artigo 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 07 de agosto de 1985.FRANCO MONTORO
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativo, aos 7 de agosto de 1985.

A lei pode ser até do estado de São Paulo, mas o mundo todo pega carona nessa lei e comemora o dia do capoeirista.

Seria redundância escrever sobre a origem da Capoeira, ainda mais em um blog voltado para um público que já conhece muito bem a nossa arte. Então, venho propor uma reflexão: O que eu estou fazendo pela capoeira é o suficiente para retribuir o que ela faz por mim? O caminho é o seguinte, muitos dos capoeiristas vivem de dar aulas, Workshop e etc. Eu vivo da Capoeira de uma forma diferente, mas vivo. A reflexão seria: De que maneira meu trabalho com a Capoeira contribui para o crescimento dela e como esse trabalho reflete na sociedade. A Capoeira é uma ferramenta de transformação, eu estou usando essa ferramenta da melhor maneira? Fez a reflexão? A resposta te satisfez completamente ou ficou devendo? Se ficou devendo, não perca tempo e procure novos caminhos, a vida é uma só. Eu to devendo e já sei o caminho. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar