quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bimba é bamba!

Rio de Janeiro, Brasil

Em 23 de Novembro de 1900 nascia Mestre Bimba. Em homenagem a data de hoje fiz uma postagem especial com algumas indicações de materiais sobre o mestre.


Imagem do Google


O vídeo abaixo é um trecho do documentário Francês, gravado na Academia de Mestre Bimba, no ano de 1963. Infelizmente não tem legendas, mas as imagens já valem o seu tempo.


Minha indicação de CD não podia ser outra senão o CD do Mestre Bimba. Lançado originalmente em LP.


Imagem de divulgação

Link do CD do Mestre Bimba pra  baixar. Sempre que possível o ideal é comprar o CD original, mas, nem sempre a gente encontra esse material com facilidade.

Recomendo a todos que assistam ao documentário Mestre Bimba a Capoeira Iluminada. É  baseado no livro Mestre Bimba - Corpo de Mandinga  do Muniz Sodré (Americano). Com o depoimento de diversos mestres, historiadores, as numerosas esposas de "Seu Bimba" e alguns filhos. É realmente imperdível. Optei por não colocar o link, porque não sei que complicações jurídicas isso poderia acarretar, mas com uma busca vocês encontram. 

Imagem de divulgação

Para quem quiser homenagear Mestre Bimba nas redes sociais:

Imagem de arquivo pessoal
Imagem de arquivo pessoal


2 comentários:

  1. Todo capoeirista deve mesmo assistir "Mestre Bimba a Capoeira Iluminada". O Documentário fugiu do estereótipo de tristeza que os documentários feitos anteriormente passavam. Este mostra principalmente o auge da capoeira Regional. Muito bom. Mestre Bimba merece com certeza todas as homenagens dedicadas a ele.

    ResponderExcluir
  2. Bela e justa lembrança Maíra.Mestre Bimba nunca deve ser esquecido.Assisti ao filme e também gostei muito.Quanto ao LP(vinil)...eu tenho(inclusive com o livreto que o acompanha)e tenho também o CD....

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar